Monday, July 14, 2008

Felipe Lima no Diário do Nordeste


Saiu, esse domingo, no jornal Diário do Nordeste, uma matéria falando sobre o Dia Mundial do Rock e o Felipe foi chamado para "depor" a respeito do Rock Alternativo / Indie:

Saiu no jornal:

Rock alternativo e indie

É comum existir um certo desentendimento em relação ao rock alternativo e indie. Primeiro, porque ´alternativo´ é um rótulo genérico e amplo, mas, em geral, traduz-se em música menos comercial e desvinculada a tendências. Surgiu em resposta ao mercado, dando ênfase no rock como uma arte ou expressão. ´Significa o rock à sua maneira, sem seguir qualquer fórmula. Vejo mais como uma música feita de forma criativa, buscando sempre o ineditismo, nunca fica na mesmice. Tem também muita influência do punk´, explica Felipe Lima, vocalista da Café Colômbia.

O indie está inserido dentro desse contexto. O termo apareceu para designar bandas independentes, sem gravadoras, mas hoje tornou-se uma categoria mercadológica, para definir um estilo de música, de ser e de vestir. Musicalmente falando, o indie rock bebe no retrô com uma cara ´moderninha´. ´O indie acabou ficando caracterizado como aquelas bandas de caras vestidos de terninhos, tocando meio disco, soando moderno´, brinca o músico, de 20 anos, que cita o The Strokes, Franz Ferdinand, The Hives e Interpol como referências do som, também chamado de Novo Rock.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

No comments: